ARS Norte agradece papel "decisivo" da Câmara no processo de vacinação

O presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, "pelo trabalho que tem sido realizado pela autarquia no Centro de Vacinação de S. Cosme, uma colaboração decisiva através da cedência das instalações, da organização e funcionamento do espaço”. O agradecimento foi transmitido na manhã de ontem, durante uma visita às instalações e assinatura de protocolo de colaboração entre o Município de Famalicão e a ARS Norte para a formalização da parceria. O momento contou com a presença do diretor executivo do ACES Ave, Ivo Sá Machado.

A parceria estabelecida surge na sequência da disponibilidade do município em ajudar a criar todas as condições para uma boa execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19, e inclui a  disponibilização de espaço,  segurança e higienização, com garantia de qualidade, assim como o reforço de recursos humanos na área da enfermagem, e para a receção, orientação e acomodação dos utentes no recinto, inclusive validação dos dados dos mesmos. O município assume, ainda, os encargos decorrentes do funcionamento do centro de vacinação.

O resultado prático desta colaboração materializou-se na contratação de 24 enfermeiros, por parte do município, que se juntaram à equipa de enfermagem destacada pelas entidades de saúde, e na afetação de cerca de 60 recursos humanos para garantir o bom funcionamento do espaço.

Neste momento, estão a ser tomadas uma média de 1500 vacinas por dia no Centro de Vacinação de Vale S. Cosme, tendo já sido administradas perto de 80 mil vacinas desde fevereiro deste ano.  

O edil famalicemse reafirmou a disponibilidade do município em continuar a colaborar e até mesmo em alargar essa colaboração com as entidades de saúde, sempre que estas “percebam que o município pode proporcionar um melhor serviço de saúde no concelho”. “O importante é estarmos todos ao lado dos cidadãos e trabalharmos em prol da sua qualidade de vida”, concluiu.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!