Visita ao zoo no arranque das Ludoférias da Gerações

Uma visita ao Zoo de Santo Inácio, em Gaia, marcou o arranque das Ludoférias de Verão da Associação Gerações, uma iniciativa que se repete anualmente nas pausas letivas do Natal, Páscoa e férias grandes. As Ludoférias de Verão deste ano estendem-se do dia 9 de julho até ao dia 10 de setembro e não podiam arrancar de forma melhor, pela oportunidade que deram às crianças de interagir com animais e aves que só conhecem dos livros.

Neste verão de 2021, as Ludoférias da Associação Gerações distribuem-se por três grandes espaços principais: a praia da Apúlia, as Piscinas Municipais de Vila Nova de Famalicão e as instalações da instituição localizadas na Avenida Marechal Humberto Delgado.

A chamada “semana da praia” decorre entre os dias 12 e 16 de julho, sendo pretexto para a realização de jogos, onde predomina a aventura e a descoberta; depois de “um dia sobre rodas”, de bicicleta naturalmente, as Ludoférias têm como epicentro as Piscinas Municipais, no período compreendido entre dias 20 e 29 de julho, sob a coordenação dos animadores das piscinas da Câmara Municipal; as Piscinas Municipais voltam a ser a principal atração entre os dias 7 e 10 de setembro.

Nos intervalos entre estes dois grandes pólos de atração, os participantes no programa das Ludoférias de Verão da Associação Gerações vão participar em atividades lúdicas livres desenvolvidas nos espaços interiores e exteriores da instituição, atividades que passam por jogos tradicionais, sessões de leitura, desenho livre, pintura, workshops de culinária e sessões de teatro, música e cinema.

As Ludoférias da Associação Gerações são uma forma inovadora e criativa que a instituição encontrou, para desenvolver com as crianças atividades de enriquecimento pessoal e de desenvolvimento social, positivas para a sua formação. Por outro lado, pretende-se que sejam uma alternativa aos pais e às famílias, sobretudo para aqueles que têm que trabalhar nos meses de verão, oferendo aos seus filhos uma opção segura, enriquecedora e saudável para a ocupação dos seus tempos livres, depois de um ano intenso de escola, agravado este ano pelas condições de pandemia em que todos se viram envolvidos.

Neste fim de ano letivo, as atividades fervilham na Gerações, tentando agarrar as oportunidades que a pandemia vai permitindo. Os seniores da instituição tiveram, em toda a semana passada, a sua “semana da praia”, uma tradição que se recuperou, geradora de momentos inesquecíveis. Nos próximos dias é a vez das crianças usufruírem também da sua “semana de praia”, para além das múltiplas atividades lúdicas e recreativas que a associação preparou especificamente para elas.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!