De volta ao asfalto: Pedro Almeida e Hugo Magalhães no Rallye de Ourense

Pedro Almeida volta a ter Hugo Magalhães como co-piloto no Rallye de Ourense, prova a realizar na cidade espanhola nos dias 16 e 17 de julho e pontuável para a Peugeot Rally Cup Ibérica. É também uma passagem dos pisos de terra para o asfalto. «Tem sido engraçado porque andamos em constante mudança de pisos e por consequência na configuração do carro, da terra para o asfalto ou o inverso. O que poderia ser um handicap acaba por nos dar novos conhecimentos, alguma ‘bagagem’ e versatilidade, que me parece ser relevante nesta fase da carreira» começa por apontar o piloto.

Depois do Terras D’Aboboreira e Rally de Portugal, Pedro Almeida procura melhor rendimento no Peugeot Rally4 para somar pontos na Cup Ibérica. «As duas primeiras provas não nos deixaram satisfeitos porque entendemos que podemos fazer mais e melhor, e é isso que vamos procurar fazer aqui». O Rallye de Ourense tem 10 Provas Especiais de Classificação (SS), com 150km cronometrados. «É um rali muito rápido, muito exigente e com o qual os pilotos espanhois estão mais familiarizados do que nós, mas os últimos ralis em França já nos mostraram que estamos melhor e que o trabalho preparatório que temos feito, com reconhecimentos e afinação do carro, nos permitem estar mais próximos dos pilotos mais rápidos» acrescentou Pedro Almeida. «Há ainda duas especiais à noite, que será também um grande desafios para nós».

Esta é a terceira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica, a primeira do calendário a realizar em Espanha. O Rallye de Ourense começa na sexta-feira com 4SS e tem mais 6SS a disputar ao longo do dia de sábado.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!