Partido Socialista apresenta mais seis candidatos à presidência de juntas de freguesia

Neste fim de semana, o Partido Socialista apresenta mais seis candidatos à presidência de juntas de freguesia no concelho de Vila Nova de Famalicão, fazendo elevar para 20 o número de cabeças de lista às autarquias mais próximas das populações que oficializa na corrente pré-campanha eleitoral.

Em todas as apresentações irá participar Eduardo Oliveira, líder concelhio e candidato do PS à presidência da Câmara Municipal, que esta, já esta noite, em Landim. Amanhã, o roteiro socialista pelas freguesias prossegue pela Carreira, Gondifelos e Pousada de Saramagos, para terminar, no domingo, com passagens por Arnoso Santa Maria e Louro.

A primeira das seis sessões tem está a acontecer esta  noite, no Largo Dr. Fonseca Monteiro, em Landim, e servirá para confirmar Joel Oliveira como o mais jovem cabeça de lista do PS a uma assembleia de freguesia no concelho. Tem 30 anos, é técnico administrativo e volta a ser o n.º 1 da lista socialista na freguesia, repetindo 2017. Desde muito novo ligado às associações landinenses, ocupou cargos de direção política enquanto militou na Juventude Socialista e hoje, com a experiência autárquica acumulada ao longo de dois mandatos na Assembleia de Freguesia, acredita que está bem posicionado para lutar pela vitória. Aposta, para tanto, na proximidade com os landinenes, no potencial ambiental e turístico da freguesia e na digitalização dos serviços da autarquia.

Segue-se Carreira, onde amanhã, sábado, pelas 11 horas, no recinto de Santo Amaro, se realiza a sessão de apresentação do candidato socialista à presidência da Junta da União de Freguesias de Carreira e Bente. Trata-se de Carlos Ferreira, 42 anos, operário químico e por muitos famalicenses conhecido por ter o canto lírico como ‘hobby’. É natural da Carreira, mas reside atualmente em Bente. A sua lista integra cidadãos das duas freguesias.

Em Gondifelos, também no sábado, o PS justificará a escolha do seu histórico militante e autarca Manuel Carvalho, 61 anos para voltar a encabeçar a lista do partido à Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz. Será às 18 horas, no Parque de Lazer.

Ainda no sábado, mas às 21 horas, será apresentada mais uma mulher como candidata socialista a uma junta de freguesia. Será a quinta e, neste caso, será Cristina Oliveira, 44 anos e operária fabril numa indústria de calçado, que concorre em n.º 1 pelo PS em Pousada de Saramagos. O evento está marcado para o Largo José da Silva Freitas.

No domingo, o PS realiza mais duas sessões. A primeira, às 15,30 horas, acontece no passal da Igreja de Santa Maria de Arnoso e servirá para apresentar o engenheiro Augusto Pinto, 53 anos, como cabeça de lista na União das Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures.

A fechar o quarto périplo socialista pelas freguesias, ocorrerá no Louro, no domingo pelas 19 horas, a oficialização da recandidatura do único presidente de junta do PS no concelho: Manuel Silva, 48 anos e engenheiro civil, que se submete a um terceiro e último sufrágio para “continuar a estratégia de progresso” que tem conseguido executar, com resultados tangíveis na vida dos lourenses, como acontece, por exemplo, com o Parque da Formiga.

Nos seis eventos, todas eles públicos, mas com ingresso sujeito ao uso de máscara e ao cumprimento do protocolo sanitário recomendado pelas autoridades de saúde no atual contexto pandémico, participará o líder da Concelhia do PS Famalicão e candidato à presidência da Câmara Municipal, Eduardo Oliveira.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!