Internados com Covid no Hospital passam de 2/3 para quase 10 numa semana

O Hospital de Famalicão tem cerca de dez doentes internados com Covid-19. O balanço foi feito ontem ao Povo Famalicense pelo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), segundo o qual a faixa etária mais atingida está agora entre os 30 e os 50 anos, "um perfil mais jovem".

Considerando que há uma semana esse número se ficava pelos dois ou três, esta subida indica que "as coisas se têm complicado um pouco". Barbosa sublinha que é necessário manter todos os cuidados para prevenir a infecção, até porque a juventude dos doentes que agora dão entrada na unidade hospitalar não impede que estejam "em más condições de saúde". Alguns, jovens, e sem problemas prévios de saúde, tiveram que ser transferidos para hospitais diferenciados, nomeadamente, para cuidados intensivos, o que de acordo com o administrador sugere que não é ainda o tempo de facilitar.

Não obstante esta subida, que nada tem a ver com a situação verificada no início do ano, em que o hospital se deparou com mais de uma centena de utentes internados com Covid-19, este responsável admite que este aumento, "ainda assim, nos preocupa". Deixa claro, contudo, que a evolução não está "de forma nenhuma" a constranger a actividade normal do hospital, que mantém o processo de recuperação das listas de espera.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!