Iniciativa Liberal apresentou composição de listas à Câmara e Assembleia

O Núcleo Territorial de Vila Nova de Famalicão da Iniciativa Liberal (IL Famalicão) apresentou, no passado domingo no auditório da Junta de Freguesia de Ribeirão, a sua equipa autárquica. 

A lista à Câmara, liderada por José Bilhoto, conta com a seguinte ordenação:

A lista encabeçada por Inês Brandão á Assembleia Municipal tem a seguinte composição:

Na apresentação oficial, Paulo Lopes núm,ero dois na lista da Assembleia Municipal. efetuou uma reflexão sobre a importância da literacia financeira para as populações, mostrando a sua importância para que os cidadãos não se vejam limitados a ser meras “Marionetes” de fracos decisores políticos. Aproveitou ainda para, com base nas recentes entrevistas dos candidatos do sistema, concluir que os dois convergem na ilusão de que os fundos do PRR e Portugal2030 vão resolver os problemas do município.

Já Carlos Figueiredo, Mandatário da Candidatura, realçou que se tratava de um dia histórico, não só por ser a apresentação da primeiras listas que a IL Famalicão leva a eleições, mas sobretudo porque naquela sala estar presente uma verdadeira alternativa para Famalicão, a única que coloca os contribuintes em primeiro plano e a única que pode garantir um travão aos gastos supérfluos. Reiterou ainda o orgulho que tem em ser mandatário de uma candidatura de gente voluntária a trabalhar por um Famalicão melhor.  

Inês Brandão, cabeça de lista à Assembleia Municipal, afirmou que que existem duas classes de munícipes dentro do concelho de Famalicão. Enquanto o centro da cidade é alvo de investimentos públicos, maioritariamente através de obras públicas, o restante território encontra ainda dificuldades de mobilidade, acesso a internet e saneamento. Salientou ainda que é inaceitável a eternização de indivíduos em altos cargos públicos, independentemente da natureza do órgão em causa, tal como acontece com o Presidente da Assembleia Municipal de Famalicão.

A fechar a sessão, José Bilhoto, cabeça de lista à Câmara Municipal salientou a capacidade da sua equipa, constituída por pessoas sérias com vidas profissionais estáveis, que não precisam da política para viver. Aproveitou ainda o momento para apresentar as 4 linhas mestras da sua candidatura, que irão fazer com que os famalicenses alcancem o nível de vida que merecem, aquele que se adequa e faz jus ao seu esforço diário. Essas quatro linhas mestras são a redução da carga fiscal, a liberdade de escolha na saúde e educação, a descentralização de competências; e a transparência nas ações do município.

​​​​

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!