Nova Via Ciclo-Pedonal de Lousado aberta ao público

Obra é resultado da requalificação da antiga linha ferroviária do Minho

Lousado ganhou uma via ciclo-pedonal, em resultado da requalificação da antiga linha ferroviária, que se encontrava desativada na freguesia. As obras resultaram de um investimento municipal próximo dos 150 mil euros. A inauguração do novo equipamento de cariz turístico e de lazer, ocorreu na passada sexta-feira, dia 3 de setembro, na presença do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o Vereador das Freguesias, Mário Passos, e o Presidente de Junta de Lousado, Jorge Ferreira.

Paulo Cunha destacou o esforço da Junta de Freguesia de Lousado, no que refere a “criar condições para que esta obra se realizasse”, não deixando de salientar o papel do Presidente de Junta, ao longo do processo de concretização da requalificação do antigo canal ferroviário da linha do Minho, que culminou na criação de um novo recurso de bem-estar e mobilidade. “Se não fosse a competência e a forma como ele se empenhou neste processo (…) não estaríamos aqui a testemunhar esta realização”, realçou o edil.

Refira-se que a via ciclo-pedonal de Lousado tem cerca de um quilómetro de extensão, estando localizado entre o km 25.500 e o km 26.500 da antiga linha ferroviária do Minho, possuindo, a nível de construção, as mesmas características que a nova via ciclo-pedonal que liga Famalicão ao concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!