“A estupidez tem intuitos impenetráveis”. Camilo Castelo Branco

Um dos (poucos e pequenos) cartazes que publicitam a campanha da Iniciativa Liberal à União de Freguesias de Antas/Abade de Vermoim foi hoje vandalizado. Devo confessar: achei o máximo.

Significa que existimos. Que estamos a conquistar a atenção das pessoas. Que incomodamos. Ou seja, que estamos a cumprir a missão a que nos propusemos – mudar. Nenhum dos outros cartazes na zona foi vandalizado. Apenas este. Da Iniciativa Liberal. Do partido que acolhe todas as diferenças, todos os credos, tendo por base a liberdade e o respeito.

Na tarde de domingo, numa ação de campanha, foi-me pedida espontaneamente uma bandeira. Quem ma pediu foi um jovem de vinte e poucos anos. Perguntei-lhe porque a queria. Disse-me que desta vez estava decidido a votar e votar pela diferença. Tinha conversado com o pai sobre o futuro. E no futuro deste jovem consta a Iniciativa Liberal. Quanto à bandeira, como não tinha mais, não hesitei e dei-lhe a minha. É isto que nos move: a vontade de mudar e de ser livre.

Quanto aos cartazes e outras considerações mais depreciativas que nos possam fazer, mais não são que as dores de parto da mudança a que estamos a assistir.

Estimo que por cada cartaz que nos vandalizem, sejam 100 votos com a cruz no IL. Por isso, peço que quem o fez, que continue. Ainda há tempo até 26.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!