Centro Social Paroquial de Avidos com reforço da capacidade de resposta

Obras abrangeram ampliação do Lar de Idoso e o restauro da Igreja Paroquial

O Centro Social Paroquial de Avidos alargou a sua capacidade de resposta de 10 para cerca de 39 utentes. A intervenção realizada entre 2014 e 2021, resultou de um investimento acima de 1,3 milhões de euros, que contou com o apoio municipal no valor de 100 mil euros. A conclusão das obras que permitiram este reforço infraestrutural de apoio social foi assinalada no passado sábado, dia 4 de setembro, numa sessão que assinalou, de igual modo, o restauro da Igreja Paroquial de São Martinho de Avidos.

Esta última intervenção inclui a remodelação do interior da igreja, reforço do telhado e modernização do referido espaço, nomeadamente, a nível de equipamento de som, resultando num investimento de quase 190 mil euros, no qual a Câmara Municipal comparticipou com cerca de 50 mil euros.

"Este tipo de realizações, resultam sempre de um somatório de contributos" enalteceu Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal. “O simples evidenciar do problema já é uma tarefa comunitária, e se, em cima disso, dermos um contributo para o resolver é mais uma grande tarefa comunitária” realçou o edil, referindo-se à união de esforços verificada, não só da parte das instituições envolvidas, como da população local. “É importante que consigamos manter esta vontade férrea que temos de contribuir, de ajudar, de nos envolver” destacou.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!