Renovado Adro da Igreja de Lemenhe torna-se espaço de encontro da comunidade

A Igreja Paroquial de Lemenhe tem um adro renovado. Mais do que um espaço de apoio ao culto religioso, trata-se de “uma referência identitária para esta comunidade”, como referiu o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que salientou a sua importância como “espaço de encontro e de partilha”. A cerimónia de entrega do renova espaço à população, que decorreu no passado dia 5 de setembro, contou com a presença do edil, assim como do vereador das Freguesias, Mário Passos, do presidente da União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, Carlos Fernandes, e do pároco local, Pe. Vítor Sá. As obras de corresponderam a um investimento municipal na ordem dos 77 mil euros.

“Os territórios precisam cada vez mais de espaços, que sirvam de estímulo para que as pessoas interajam umas com as outras (…) para que possam estar em contexto de proximidade”, realçou Paulo Cunha.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, inúmeras ações de renovação das infraestruturas existentes nas freguesias do concelho, no sentido de elevar a qualidade de vida da população. No que refere à freguesia de Lemenhe, é de salientar as recentes obras de requalificação efetuadas no santuário de Nossa Senhora do Carmo, um dos mais importantes espaços religiosos de Famalicão, que se encontra com renovadas condições de acolhimento de fiéis e turistas, em resultado de um processo iniciado em 2016, com a execução de muro junto ao parque de estacionamento, e terminado em julho de 2021, com o restauro do adro do santuário.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!