Avidos e Lagoa com novos espaços de lazer

Os cidadãos da união de freguesias de Avidos e Lagoa já podem usufruir de dois novos espaços de lazer. A entrega simbólica à população do Parque Fluvial da Ponte, também conhecido como Parque do Rio, e do Parque de Lazer do Granjinho, localizados nas referidas freguesias, respetivamente, decorreu no passado domingo, dia 12 de setembro. O Município de Vila Nova de Famalicão apoiou a criação destes espaço com um apoio financeiro de cerca de 32.000 euros, assim como com a instalação de equipamentos biosaudáveis.

“Quando a pandemia passar, regressaremos aos nossos bons hábitos de confraternizar e de conviver, de estar uns com uns outros, e, para isso, é preciso espaços com qualidade, para além de Lagoa, também Avidos tem ótimas condições para que tal aconteça” destacou Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. “É uma obra de mangas arregaçadas” referiu o edil, salientando o papel preponderante da Junta de Freguesia para a concretização da obra.

Em Avidos, Paulo Cunha deixou um agradecimento especial à família Cardoso, antiga proprietária do terreno onde se encontra o Parque do Rio, “pela sensibilidade e desprendimento, em relação à propriedade (…) o que está aqui a ser feito, é digno e honra a memória da família”, realçou. Reforçou a importância do parque, dizendo que se trata de “mais um espaço bem equipado, melhorado, infraestruturado, confortável. É um convite às pessoas para que venham cá”, reiterou.

No que concerne a Lagoa, o Presidente da Câmara Municipal disse que o Parque do Granjinho “é um espaço verde, que ganhou condições para que as pessoas possam cá estar. É confortável, é agradável. É um cantinho de Lagoa com qualidade”. Na sua intervenção, deixou, de igual modo, um agradecimento aos cidadãos da freguesia, “por toda a dedicação a esta comunidade e pelo muito que fizeram pelo seu sucesso”, referiu.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!