AULA ABERTA DE XADREZ NA DIDÁXIS

Foi com motivação e entusiasmo que, na quarta-feira, dia 29 de setembro, os alunos do 2.º ciclo, 5.º 1 e 6.º 2, da Didáxis – Riba de Ave participaram na Aula Aberta de Xadrez promovida pelo Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis.

Por ser um jogo de competências, o xadrez implica os alunos nas suas próprias aprendizagens, favorecendo, consequentemente, o sucesso escolar futuro. A prática de xadrez estimula, pois, a paciência, a persistência, a criatividade, a capacidade analítica, a tomada de decisão, o método, características essenciais para o exercício de uma cidadania adaptada às exigências do nosso tempo, numa sociedade em que as solicitações de consumo imediatistas são constantes.

Na Didáxis, o Xadrez, para além de ser uma atividade de enriquecimento curricular, é uma modalidade de desporto federado, desenvolvendo a capacidade competitiva e contribuindo para uma mais completa socialização dos nossos alunos.

As aulas de Xadrez Escolar decorrerão à quarta-feira divididas em três turmas: 13h00m-13h50m; 14h00-14h50m e 15h00-15h50m. As inscrições podem ser efetuadas no link https://www.didaxis.pt/regular/academia-didaxis/#xadrez ou nos Serviços administrativos da Didáxis entre as 8h30m e as 17horas.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!