Hóquei em Patins – SENIORES | Hat - trick de “Miccoli” e Barata selam arranque vitorioso do Riba d’Ave HC/Sifamir no Campeonato

O Riba d’Ave HC/Sifamir e a Juventude Pacense/Divercol protagonizaram um bom duelo na 1ªjornada do Campeonato Nacional da IIDivisão Zona Norte, de acordo com as expectativas criadasem torno dos dois conjuntos.

Sem poder contar com Renato Castanheira, lesionado, a turma de RaúlMeca teve de aplicar sacrifício colectivo na rotação ao longo dos 50 minutos, onde os primeiros 25 foram pautados por um equilíbrio de forças, mas com um RAHC mais incisivo na hora de partirpara baliza. Aos 16’, “Miccoli desfazia o novelo num lance por detrás da baliza, algo consentidopelo guardião Pedro Freitas. Até ao intervalo o marcador não sofreumais alterações.

A etapa complementar foi bem mais movimentada. Logo aos 2 minutos Hugo Barata definia o 2-0,com superior nota artística, de livre directo pela 10ª falta da turma da capital do móvel. A reacçãopacense surgia 3 minutos depois, com VascoCasanova a reduzir para a diferença mínima. O jogo seguia vivo, com os pacenses a imporem melhor o seu jogo, mas também a cometerem erros bemexplorados pelo RAHC até final. Aos 10’, João Paulo cometia falta grosseira sobre “Miccoli”, bemajuízada por Pedro Silva.

Em mais um livre directo, Hugo Barata, intratável, repunha novamentevantagem de 2 golos. Segundos depois, os pacenses viam o guardião espanhol Álvaro Shehda negaro golo a Vasco Casanova em livre directo após a 10ª falta local. Aos 15’, Vitor Hugo no interior naárea fazia, de forma feliz, o 3-2, tento que animou em definitivo a reacção pacense, que se consumava com a igualdade a 3 golos assinada por Dinis Abreu, aos 21’, na repetição (após defesainicial de Shehda diante Vitor Hugo) do livre directo da 15ª falta ribadavense, após falta na saída debola de um jogador do RAHC.

Valeu, a cerca de 2 minutos do final, a experiência e perspicácia ribadavense na hora de aproveitar os erros alheios, com “Miccoli” e Barata no espaço de segundos a capitalizarem em golo o 4-3 e 5-3 para enorme gaúdio da massa adepta local. A um minuto e meiodo fim, o RAHC beneficiava de livre directo pela 15ª falta da Juventude Pacense. Na cobrança,Hugo Barata mandava a bola à barra, após desvio do guardião Alexandre Costa.Na sequência dolance o mesmo Hugo Barata era carregado, na área, em falta por João Paulo. No pénalti, “Miccoli fechava o marcador no 6-3 final.

Na 2ª jornada, o Riba d’Ave HC/Sifamir desloca-se a Espinho para defrontar a Académica local às18 horas do dia 9 de Outubro

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!