Xadrez: Ivo Dias sonha com primeiro título distrital absoluto

O famalicensse Ivo Dias, do Clube de Xadrez da Didáxis, lidera a 3.ª e 4.ª sessões do Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez, onde obteve uma performance cem por cento vitoriosa: quatro pontos em quatro jogos. A conquista acontece depois de vencer o atual Campeão Distrital Absoluto Pedro Gil Silva (VSC) na 4.ª sessão e permite-lhe, a três jornadas do término do mais importante evento xadrezístico distrital, sonhar com o seu primeiro título distrital absoluto individual.

As sessões tiveram lugar no passado sábado na Junta de Freguesia de Nogueira - Braga, numa competição, arbitrada por Flávio Peixoto e dirigida por Carlos Dias conta com a participação de 39 atletas provenientes dos clubes mais representativos do Distrito de Braga (AX Barcelos, CX A2D, CX Braga, CX Escola João de Meira, Casa e VSC).

Na próxima sessão, Ivo Dias defrontará na mesa um o atleta veterano José Monteiro (CX Braga). O experiente atleta bracarense encontra-se a meio ponto da liderança e ainda não conheceu o sabor da derrota: três vitórias e um empate.

A um ponto da liderança encontram-se ainda três atletas, Pedro Gil Silva (VSC), André Araújo (CX Braga) e Vítor Carvalho (CX A2D), que poderão ter uma palavra a dizer na discussão do título nas derradeiras sessões…

A última sessão decorre a 9 de outubro, sábado, em Guimarães no Círculo Arte e Recreio.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!