Outubro "rosa" no CHMA alerta para a prevenção e educação do Cancro da Mama

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) vai ser “pintado” de Rosa e ornamentado com folhetos e cartazes informativos para sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, ao longo de todo o mês de outubro. De salientar que esta patologia atinge cerca de seis mil novos casos e 1.500 óbitos por ano na população portuguesa.

O programa assinala, no dia 15 de outubro, o Dia Mundial da Saúde da Mama, com uma Sessão de Esclarecimento para os utentes do CHMA e população em geral, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. Este evento terá início às 9h e a entrada é livre. No mesmo dia, na parte da tarde, com início às 15h30, decorrerá o “Exercício Rosa - Vamos Exercitar para Prevenir”, no Parque Urbano de Geão, em Santo Tirso.

O Serviço de Oncologia, em estrita colaboração com a sua Clínica da Mama, vai organizar também para os profissionais de saúde do ACES e do CHMA, as I Jornadas “Outubro Rosa no CHMA”, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Este evento, tem início às 9h e conta com três mesas redondas dedicadas à atividade do CHMA na patologia da Mama, à forma como se deve abordar esta doença e ao diagnóstico Imagiológico.

Para os utentes do CHMA e população em geral, no mesmo dia e no mesmo local, mas da parte da tarde, estão vão acontecer três mesas redondas com os seguintes temas: “Do diagnóstico ao tratamento”; “A importância da abordagem multidisciplinar”; e “O papel do voluntariado no CHMA”.

A inscrição para os vários eventos é realizada através do link https://www.chma.pt/outubrorosa e está sujeita a limitação. 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!