UF de Esmeriz e Cabeçudos homenageou instituições e personalidades

A Junta de Freguesia de Esmeriz e Cabeçudos assinalou, na passada terça-feira, o oitavo ano de união destas duas comunidades, com uma sessão solene que homenageou personalidades e instituições das localidades.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, participou na sessão, sublinhando a importância desta iniciativa. “Fiz questão de estar aqui hoje, junto destas comunidades, na celebração desta união”, começou por referir o autarca.

Mário Passos destacou o “enorme desenvolvimento registado nos últimos anos em Esmeriz e Cabeçudos”, mas “mais do que a obra física”, o autarca realçou a importância da “dimensão imaterial”, referindo-se ao “espírito de união das comunidades e à coesão social”.

“Trata-se da obra mais importante e que está sempre inacabada, porque há sempre trabalho a desenvolver. E os construtores deste espirito comunitário são as pessoas, aquelas que servem de exemplo como as que são aqui hoje a ser homenageadas, a nível individual e nível coletivo”, salientou, acrescentando que “também os autarcas têm um papel fundamental nesta dimensão, porque são a cola e o cimento que agrega a comunidade”.

Por sua vez, o presidente da União das Freguesias, Armindo Mourão, elogiou as comunidades a que preside e deixou uma palavra de gratidão a todas as personalidades que têm sido homenageadas e que têm contribuído para o desenvolvimento das freguesias.

Este ano foram distinguidas as seguintes personalidades e instituição: Mário Pinto; Chefe Adriano; José Areal (título póstumo); Lindorfo da Silva Peixoto (título póstumo) e Centro Social e Paroquial de Esmeriz.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!