4.ª vitória consecutiva para a PASEC no Prémio BPI La Caixa

A PASEC venceu pelo quarto ano consecutivo os Prémios BPI e Fundação ”la Caixa”, desta vez na categoria Séniores, e com o projecto PASEC Habitat, Escola de Educação Não Formal Intergeracional.

A PASEC Habitat é a Escola de Adultos de PASEC que dá resposta aos seus grupos informais de adultos e séniores. Pretende promover o protagonismo cidadão dos adultos (sobretudo os desempregados ou reformados) como forma de desempenharem um papel de transformação social ativo nas suas redes de proximidade, família ou meio com que estão envolvidos.

Oferece aulas de Informática, Apoio Psicossocial de Proximidade, Línguas Estrangeiras e Artes Plásticas bem como Oficinas de Yoga, Meditação, Simbologia Grupal, Teatro e pequenos cursos de ordem prática organizados de acordo com as necessidades levantadas pelos adultos e séniores que frequentam a Escola. Atualmente chega a centenas de adultos e séniores com uma oferta formativa e cultural que envolve mais de 10 disciplinas e oficinas técnicas, algumas ainda por arrancar.

Nas palavras da Presidente da PASEC, Sara Gomes, este prémio é mais um reconhecimento da excelência do trabalho da PASEC na área da formação e capacitação de adultos, nomeadamente os adultos e séniores em risco de exclusão.

O Prémio BPI e Fundação ”la Caixa” na categoria de Séniores apoia o trabalho de entidades do terceiro setor, através do financiamento de projetos destinados a promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais velhas, proporcionando uma vida mais independente e autónoma, em especial das pessoas que vivem em situação de solidão.

Atualmente a PASEC Habitat chega a mais de 190 adultos.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!