“O Beco” estreia hoje na Casa das Artes pela mão da “Baú dos Segredos”

Sobe esta quarta-feira ao palco da Casa das Artes de Famalicão “O Beco”, uma peça interpretada pela Classe A do Baú dos Segredos, um ateliê que possibilita a que dezenas de crianças (10 aos 14 anos) possam ter uma primeira experiência com o mundo das artes do palco, especialmente, o teatro. 

O Beco está em cena hoje e amanhã, às 21h30 no Pequeno Auditório

A sinopse descreve uma cidade idêntica a muitas outras cidades. Um beco mal-afamado onde o lixo se amontoa, por aqui e por ali…e putos. O Bando! Gente pequena arrancada aos sonhos, pelas agruras da vida. Miúdos da rua que, na falta da família, se juntam no bando, alimentados por uma miséria imensa e a esperança que um dia tudo mude. Os sonhos já são poucos e é difícil sonhar quando não se acredita… Mas, apesar do frio que corta as noites e da fome, há anjos que teimam em pintar o mundo de amor, que florescem, mesmo no meio do lixo!

A Classe B do Baú dos Segredos, com jovens dos 15 aos 18 anos, atua nos dias 21 e 22 de dezembro, às 21h30, no Pequeno Auditório, com a peça “Ensaio Sobre a Empatia”.

Neste espetáculo a sinopse indica que a empatia envolve três componentes: afetivo, cognitivo e reguladores de emoções. O componente afetivo baseia-se em compartilhar, e na compreensão de estados emocionais de outros. O componente cognitivo refere-se à capacidade de deliberar sobre os estados mentais de outras pessoas. 

Trata-se de um ensaio sobre a dificuldade e o caminho a percorrer, para que a empatia possa existir, mesmo quando os seus três componentes teimam em faltar.

A entrada para cada um dos espetáculos custa 3 euros ou metade do preço para estudantes, titulares do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores.

Uma oportunidade para ver as crianças e jovens de Famalicão brilharem no seu teatro municipal, a Casa das Artes, que está a celebrar 20 anos de atividade.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!