PS promete investimentos na saúde em Famalicão

O Partido Socialista destaca o investimento que nos últimos seis anos promoveu na requalificação e ampliação de unidades e serviços hospitalares, assim como na ampliação das respostas existentes nos cuidados primários e nos cuidados continuados no distrito. No rescaldo de uma jornada de campanha dedicada à saúde, promete continuar e coloca na agenda investimentos que incluem a Unidade de Saúde Familiar de Joane e a de São Miguel-o-Anjo, investimentos da ordem dos 1,2 e 1,1 milhões de euros, respectivamente, já previstos no Plano de Recuperação e Resiliência, a apelidada "bazuca".

Para além destas mais duas intervenções estão previstas em Braga, sendo que o PS assume ainda o compromisso de requalificar 13 edifícios de unidades de saúde para melhoria da qualidade da resposta, segurança e condições de trabalho dos profissionais. Estão previstas intervenções em unidades de Saúde de Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

Em Vila Nova de Famalicão, para além da construção de duas novas unidades de saúde, serão ainda objeto de obras de melhoria os edifícios da USF Antonina, com um investimento de 700 mil euros e o Edifício de Famalicão com beneficiação, renovação e ampliação com valor estimado de 2,3 milhões de euros.

O PS "continuará ainda a reforma dos cuidados de saúde primários, através da capacitação da sua rede e integração com outros níveis de prestação de cuidados e estruturas comunitárias", conclui.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!