Casa Aberta na Benjamim Salgado ajuda alunos a decisão informada sobre o futuro profissional

Para ajudar os alunos a definirem o seu percurso de vida, o Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, em Joane, está a organizar uma Casa Aberta para Cursos Profissionais. 

O ponto de partida é o facto dos alunos, ao terminarem o 9.º ano de escolaridade, terem de tomar a primeira grande decisão de carreira: que percurso escolar e/ou profissional seguir. A falta de informação, conhecimento e muitas dúvidas levam a decisões precipitadas e, por vezes, desadequadas. Com escolhas precipitadas os alunos, muitas das vezes, experimentam o insucesso escolar, o desinteresse pelo ensino e o mal-estar psicológico. 

De forma a promover a exploração e divulgação da oferta disponível, e com o objetivo de informar e orientar os alunos, o Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado deixa a “Escola Aberta” durante os meses de fevereiro e março, para que alunos e encarregados de educação possam conhecer e esclarecer dúvidas acerca dos diferentes percursos. Na verdade, são mostrados caminhos que podem seguir com dedicação e com as suas aptidões naturais. 

A Casa Aberta permite a visita às salas e oficinas dos diferentes cursos do Agrupamento, bem como experimentar atividades e esclarecer dúvidas acerca dos percursos académicos e profissionais. Para os alunos do Agrupamento, em cada semana, há um horário definido por turma para a realização das visitas, embora possa o aluno de livre vontade continuar a explorar as salas e percursos formativos nos tempos livres. 

Para alunos externos, bem como pais, a Escola mantém-se aberta, e estão todos os interessados convidados a fazer uma visita aos diferentes cursos. Para isso, basta apenas fazer marcação prévia através do email: spo@aepbs.net

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!