Município subscreve declaração de apoio a congéneres ucranianos

O Município de Vila Nova de Famalicão subscreveu a declaração de apoio aos municípios ucranianos, difundida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), no âmbito da representação portuguesa no Conselho de Municípios e Regiões da Europa (CMER), que condena os inúmeros ataques e violações à integridade territorial e da soberania da Ucrânia, e expressa total apoio e solidariedade com o povo ucraniano, assim como autarcas de governos locais e regionais.

Até ao momento, o CMER recolheu cerca de 541 assinaturas de 23 países europeus.

“Não podíamos deixar de demonstrar o nosso apoio e solidariedade para com os nossos congéneres de ação governativa ucranianos” refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. “É um gesto simbólico, mas importante. É a união de autarcas de vários países europeus em torno da condenação de um ato que atenta à nossa democracia” realça o edil. 

No sentido de demonstrar este apoio á Ucrânia, o edifício central da Câmara Municipal será iluminado com as cores da bandeira ucraniana e hasteada a bandeira do país, como expressão do apoio demonstrado na declaração subscrita. Trata-se de uma ação conjunta que envolve milhares de municípios e regiões da Europa.

Refira-se que a ANMP associou-se às suas congéneres mundiais na condenação firme dos ataques em curso contra a Ucrânia e declarou o seu apoio aos municípios e regiões ucranianas, tendo apelado à participação dos municípios portugueses neste manifesto.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!