Campus da Protecção Civil qualifica resposta nas operações de socorro

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, visitou esta manhã o novo Campus de Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão, onde está instalada, para além dos serviços municipais afetos à Proteção Civil, uma Base de Apoio Logístico construída mediante protocolo celebrado entre o Município e a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para apoio e suporte direto ao desenvolvimento e sustentação das operações de proteção e socorro.

A valência, sedeada na freguesia de Bairro, onde há anos funcionou um parque de diversões, vem criar novas sinergias no campo da Protecção Civil, não só porque permite a concentração de meios até agora dispersos, como perspectiva um novo futuro quanto à qualificação do sector, atendendo às potencialidades das novas instalações. Estes são os ganhos do ponto de vista local, mas Mário Passos deixa claro que esta é uma infraestrutura de cariz nacional, na medida em que integra a rede de bases da Protecção Civil Nacional pels qualidade e localização estratégica. Situada na margem direita do Rio Ave, faz fronteira com o distrito do Porto e dista a 12 quilómetros da sede do concelho de Vila Nova de Famalicão.

O recinto contempla um edifício de apoio, base para estacionamento de viaturas pesadas, heliporto, campo de futebol, campo de ténis, balneários e piscinas.

Quanto às infraestruturas de carácter desportivo e recreativo, que o município assumiu que seriam colocadas ao seviço da população de Bairrop e freguesias vizinhas, Mário Passos acredita que poderão estar disponíveis no próximo verão. No momento, alega, decorre uma avaliação do existente para que se decida o que deve manter-se e o que deve ser descontinuado.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!