Caravana Humanitária parte de Famalicão para a fronteira da Polónia esta segunda-feira

São jovens, têm profissões, famílias, responsabilidades e encargos, mas não conseguiram virar a cara ao que se está a passar na Ucrânia. Do inconformismo nasceu a vontade de fazer alguma coisa, e do zero se ergueu uma missão humanitária, em menos de uma semana: a Caravana Solidária Famalicão-Ucrânia.

A missão solidária parte de Famalicão para a fronteira da Polónia, na próxima segunda-feira, para trazer refugiados ucranianos. A partida de um autocarro de 55 lugares acontece pela manhã, integrado numa caravana constituída por outros veículos, todos com o mesmo objectivo de trazer deslocados para Portugal. O autocarro que sai de Famlaicão deverá chegar ao destino na próxima quarta-feira, e regressará nesse mesmo dia com 46 ocupantes, para uma viagem de cinco dias até Portugal. 

O Povo Famalicense falou com Filipa Reis e Juliana Costa, a primeira arquitecta, a segunda advogada, apenas duas das famalicenses que embrionaram o projecto humanitário ao qual já se associaram, entretanto, dezenas de pessoas, todas elas empenhadas em ajudar o povo ucraniano a debelar a crise originada pela invasão russa.

Todos os braços ajudam, todos os abraços confortam, e todos os donativos são bem vindos para suportar a ajuda necessária a estes deslocados, uma ajuda que convém frisar que não esgotará nesta viagem humanitária. Por isso, Filipa Reis e Juliana Costa apelam aos famalicenses, que reconhecem têm sido inexcedíveis na resposta solidária, para que continuem, podendo, a fazer chegar os seus donativos, através do NIB: 0269 0314 0020 2558 2121 0, ou por MBway para 919 226 841. "Todos os recursos serão canalizados para ajudar estas pessoas, seja no imediato, seja a prazo, uma vez que ajudá-las não se fica por trazê-las para cá", sublinha Filipa, que encontramos com Juliana e mais meia dúzia de voluntários, esta sexta-feira, a trabalhar arduamente na preparação da enorme logística desta viagem humanitária.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!