Amigos do Pedal promovem acção solidária no Duatlo de Famalicão

A Associação Amigos do Pedal (AdP) desafia todos quantos vão participar ou assistir, no próximo domingo, ao Duatlo de Famalicão para doarem bens, que vão ser entregues às famílias de refugiados da Ucrânia que chegam à cidade nos próximos dias. "Há um grupo de jovens de Famalicão que se mobilizou para levar ajuda e trazer pessoas para Portugal, que vão chegar cá apenas com uma mala na mão, e por isso precisam da nossa ajuda agora", sublinha o presidente Paulo Machado Ruivo, que remete para "uma ação muito concreta, 59 pessoas que estão a viajar para cá, a sua maior parte sem qualquer retaguarda em Portugal", aludindo à missão solidária que já O Povo Famalicense noticou na sua última edição. Sensível à operaçao em curso, a Associação quis aproveitar esta mobilização do Duatlo de Famalicão para recolher bens para as ajudar nestes primeiros dias. 

Este grupo de refugiados da Ucrânia está a viajar para Portugal, ‘à boleia’ de um grupo de jovens de Famalicão que se organizou para levar ajuda humanitária num autocarro, que recolheu estas 59 pessoas nas fronteiras da Polónia e agora as traz para Portugal. "O nosso contributo aqui é tão só este apelo. E este grupo de jovens, que por si se fizeram ao caminho, merece o nosso apoio", acrescentou o presidente dos AdP.

O apelo é que as pessoas possam doar produtos de higiene pessoal para adultos, bebés e crianças, e bens alimentares e bebidas, que podem  ser entregues no dia da prova no Parque da Devesa.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!