Casa da Juventude abre portas à produção audiovisual

A Casa da Juventude vai lançar a terceira edição do projeto “emerGENTE”, um laboratório de experimentação em Media Artes direcionado para os jovens entre os 12 e os 35 anos que queiram aprofundar a sua aprendizagem em produção audiovisual.

No total, o laboratório vai contar com três oficinas. A primeira realiza-se nos dias 9, 23 e 30 de abril e será sobre a realização do formato entrevista. A segunda formação é uma oficina de realização para Cinema e terá lugar nos dias 14, 21 e 28 de maio. A terceira e última formação consistirá numa oficina de filme promocional e decorrerá em junho, mais propriamente nos dias 4, 11, 18 e 25.

Todas as formações do “emerGENTE” vão decorrer na Casa da Juventude, no auditório e sala multimédia.

“Entendemos a urgência em criar imagens reflexivas sobre as diferentes possibilidades e discursos da Fotografia e do Cinema quer na sua produção, quer na sua distribuição/exibição. Nunca a literacia visual foi tão imperiosa como é hoje e, por isso, tornou-se imprescindível o questionamento sobre o papel e complexidade da imagem numa sociedade altamente mediatizada”, pode ler-se na apresentação do projeto.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser efetuadas no Portal da Juventude, em www.juventudefamalicao.pt.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!