Apelidada "estrada sem dono" passa para a esfera do município esta segunda-feira

O troço de ligação entre a EN206 e o nó de acesso à A7, depois de concretizadas as obras de requalificação da via, por parte da Ascendi, passa para a esfera municipal esta segunda-feira, numa cerimónia de transferência que ocorre pelas 15h00 e que fica simbolizada pelo descerramento de uma placa toponímica que cria a nova Avenida da Liberdade.

A sessão conta com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, de Nuno Teixeira, da Ascendi, e Rui Salgueirinho, das Construções Amândio Carvalho.

A apelidada "estrada sem dono", aludindo a anos de incerteza sobre que entidade era responsável pela sua tutela, trata-se de um troço de 1,6 quilómetros que liga o nó Vermoim/Seide da A7 e a EN206. Passa agora para a esfera municipal, depois de muitos anos de reivindicação por parte do município e da população local, que exigiam a reparação e infraestruturação da via, que foi criada sem enquadramento formal, quer na rede viária nacional, quer na municipal. Após acordo estabelecido entre a Infraestruturas de Portugal, S.A, o Município e a Ascendi Norte, Auto Estradas de Portugal, foi possível resolver o problema criado na sequência da construção da autoestrada.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!