Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco ajuda vitimas dos incêndios

Tocados pela tragédia que, no dia 15 de outubro, fustigou inúmeros concelhos e vitimou dezenas de pessoas do centro do país, e, movidos pelos valores do humanismo, da interajuda e da solidariedade, os alunos, professores e funcionários do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, mobilizaram-se e estão a dinamizar uma campanha de auxílio às aldeias atingidas pelos incêndios.

Com esta iniciativa, pretendem angariar sacos de cimento para a reconstrução de casas destruídas pelo fogo. O grande dia, O DIA C – DIA DO CIMENTO, decorrerá no dia 3 de novembro. A população escolar é desafiada a entregar um saco de cimento ou, em alternativa, 3 €, o valor aproximado de um saco.

No dia 11 do mesmo mês, uma equipa dirigir-se-á a Oliveira do Hospital para entregar os donativos recolhidos. Trata-se de uma iniciativa louvável não só pela ajuda preciosa às vítimas do incêndio, mas também pelo desenvolvimento dos valores da cidadania junto dos jovens estudantes.

A população famalicense em geral também pode colaborar, depositando o saco de cimento no parque de estacionamento da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no dia 3 de novembro, das 8h.15min às 13h.30min. Em alternativa, podem entregar o valor de um ou mais sacos de cimento (aproximadamente 3€ cada) na telefonista da JB ou da ESCCB ou ainda no coordenador de cada uma das escolas do primeiro ciclo, durante a semana de 30 de outubro a 3 de novembro.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!