A Junta de Vermoim promoveu esta segunda-feira uma Sessão Solene do 25 de Abril e Homenagem aos Antigos Combatente.
A cerimónia presidida pelo autarca Bruno Cunha, contou com a depopsição de um ramo de cravos junto ao Largo do Combatente, e com a interpretação musical do músico Paulo Dias, das Senhas da Revolução, "E Depois do Adeus" e "Grândola Vila Morena". A sessão solene terminou no Largo dos Combatente com a interpretação de Sérgio Ferreira, duma Carta de um Antigo Combatente e a leitura de um Poema de Sophia de Mello Breyner Andresen. De seguida os presentes rumaram ao Salão Paroquial de Vermoim, que encheu para uma tarde "muito emotiva", adianta a auyarquia local no rescaldo do evento.
Discursaram o presidente da Assembleia de Freguesia de Vermoim, Miguel Campos, o representante da Liga de Combatentes, o Sargento Chefe Alberto Soares, o presidente da Delegação de Famalicão da Associação de Deficientes das Forças Armadas, Anquises Carvalho, o presidente da Junta de Freguesia, Bruno Cunha e o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Mendes, todos "dando relevo à importância da liberdade e da democracia".
No final dos discursos aconteceu a Homenagens aos Antigos Combatentes.
A Junta agradece à Comissão Organizadora da Homenagem ao Antigo Combatente, nas pessoas de Carlos Azevedo e José Azevedo da Silva. "Foi um dia emotivo para todos e continuaremos a promover a importância do 25 de Abril, festejando sempre este dia", assegura a Junta.