H2Ave reuniu quase 350 pessoas em caminhada nas margens do Ave

A Associação H2ave organizou, na passada segunda-feira, uma caminhada intitulada "Bulir em Liberdade pelas Margens do Ave". Nas palavras do presidente, Aurélio Costa, "a missão da H2Ave foi cumprida", com a "envolvência de vários organismos e colectividades permitiu solidificar ainda mais o propósito desta actividade, colocando em diálogo todos os elementos da natureza com as artes da música e da dança.” 

O evento, que registou inscrições de quase 350 pessoas, teve como ponto de partida e chegada o Mosteiro de Oliveira de Santa Maria e um percurso que presenteou os participantes com vários momentos culturais.

A H2Ave deixa o seu especial agradecimento à Associação dos reformados de Riba de Ave; ao Grupo etnográfico das lavradeiras de Oliveira Santa Maria; ao Rancho folclórico de Oliveira Santa Maria; à Ana Margarida no violoncelo e ao Pedro Sousa na Gaita de Foles, pela sua disponibilidade e gentileza de abrilhantar as várias etapas da caminhada. Vários foram também os voluntários que se associaram a este evento, na fotografia Abilio Costa; Marcelo, técnico de som; assim como os escuteiros de Oliveira de Santa Maria. 

Ainda antes do início da caminhada foram atribuídos os prémios do concurso de poesia, entregues pelo vereador Pedro Oliveira, pelo presidente da Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e pelo presidente da H2Ave.

A Associação sublinha "a colaboração, o civismo, a boa disposição e a alegria de todos permitindo uma experiência diferente pelas margens do rio Ave".

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!