Festival Vaudeville Rendez-Vous com estreias nacionais e internacionais

A programação da oitava edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, promovido pelo Teatro da Didascália, já está fechada. Entre os dias 18 e 23 de julho, serão onze os espetáculos – dos quais cinco estreias nacionais, duas coproduções e sete espetáculos internacionais – que vão “habitar” o espaço público das quatro cidades que compõem o Quadrilátero Cultural - Vila Nova de Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães.

As propostas programáticas contemplam, ainda, quatro oficinas de criação – dirigidas a públicos específicos de cada cidade –, uma masterclasse para estudantes, profissionais ou, simplesmente, curiosos, das artes performativas, e, também, uma sessão de pitching.

A edição deste ano do festival internacional focado na programação de circo contemporâneo tem como principal objetivo refletir sobre o grande palco que acolhe as suas criações: o espaço público.

A edição de 2022 fica, assim, marcada pela recuperação da relação aberta com este espaço e pela promoção da itinerância pelas diferentes cidades envolvidas, que procura surpreender com “o olhar diferente que os outros têm do território que habitamos quotidianamente”.

Na apresentação do festival, que decorreu esta quarta-feira, 22 de junho, no Mosteiro de Tibães, em Braga, o vereador da Cultura do município famalicense, Pedro Oliveira, salientou a “forte ligação de Vila Nova de Famalicão às artes circenses”, enaltecendo a ligação umbilical do concelho ao Vaudeville, que teve a sua primeira edição em Famalicão, em 2014, e a presença do INAC no território.

O autarca apontou ainda o Vaudeville e a sua dimensão intermunicipal como um bom exemplo da convergência existente entre as quatro cidades do Quadrilátero.

Programa disponível para consulta em www.teatrodadidascalia.com/vaudeville-rendez-vous/ e em www.famalicao.pt.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!