Mário Passos promete manter ritmo do investimento nas freguesias de visita a Seide

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, garantiu que as obras de reabilitação urbana, apesar de se assumirem como o maior investimento de sempre, não comprometerão a continuação do investimento nas freguesias. Fê-lo no decurso da Presidência de Proximidade à União de Freguesia de Seide, e em resposta às apreensões dos cidadãos locais, expressa na jornada de ontem.

“Nos últimos anos houve um investimento consistente nas freguesias, especialmente no que respeita ao reforço dos equipamentos ao dispor da população e essa política é para manter”, destacou Mário Passos, acrescentando que “os nove milhões de euros aplicados no Centro de Famalicão, e que vão beneficiar  a qualidade de vida de todos os famalicenses, pois é o coração do nosso concelho, não cortam orçamento às freguesias famalicenses”. 

A visita foi realizada debaixo de um calor tórrido, sob o qual o edil e o executivo da Junta de Freguesia, liderado por Tomás Sousa, calcorrearam o território, identificando necessidades prementes e projetando intervenções.

Da Igreja Paroquial de São Paio de Seide, passando por arruamentos como a EM 573, onde foi constatada a necessidade de reforçar as condições de segurança e de circulação de peões, a visita terminou na sede da Junta de Freguesia de São Miguel de Seide, onde o Presidente da Câmara Municipal reuniu com perto de duas dezenas de representantes de associações, empresas e coletividades locais, bem como residentes a título individual.

Refira-se que este roteiro da Presidência de Proximidade encontra-se na reta final, sendo que, após as visitas das próximas semanas às freguesias de Antas e Abade de Vermoim e Pousada de Saramagos, haverá um interregno da iniciativa presidencial, estando a retoma prevista para a segunda semana de setembro, momento em que o líder do executivo municipal voltará a percorrer todas as freguesias do concelho numa perspetiva de auscultação e diálogo com a comunidade local.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!