103 atletas representaram Famalicão nos Jogos do Eixo Atlântico

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, recebeu os jovens atletas que representaram o concelho de Vila Nova de Famalicão na 14ª edição dos Jogos do Eixo Atlântico, que aconteceu na cidade da Maia de 5 a 8 de julho. Os atletas foram recebidos esta quarta-feira no salão da Assembleia Municipal.

Com uma comitiva constituída por 103 atletas, acompanhados por 21 técnicos e dois delegados municipais, Famalicão esteve representado nas modalidades coletivas de basquetebol feminino e masculino, andebol feminino, voleibol feminino e futebol masculino. Nas modalidades individuais esteve presente com a natação masculinos e femininos, natação adaptada masculinos e femininos, atletismo feminino e masculinos e atletismo adaptado masculino e feminino.

No total, Famalicão fez-se representar no pódio cerca de 24 vezes, tendo os atletas alcançado o primeiro lugar cerca de nove destas, no atletismo, na natação e na natação adaptada.

Os atletas presentearam os membros do executivo com uma camisola alusiva ao evento, assinada por todos os participantes, e uma personalizada para o Presidente da Câmara, pelas mãos da atletas Sílvia e Tatiana, respetivamente atletas de Atletismo Adaptado e Andebol.

Mário Passos deixou um “agradecimento a todas as pessoas envolvidas e que possibilitaram esta representação forte nos Jogos do Eixo Atlântico”, valorizando atletas, dirigentes associativos, técnicos envolvidos e famílias dos atletas, pois “todos têm um papel fundamental no alcance dos sucessos desportivos que temos verificado (…) é tudo graças ao vosso empenho e dedicação”, realçou o edil.

Relativamente à importância da prática desportiva, o edil salienta que “o desporto tem uma força intrínseca muito grande (…) é capaz de transmitir a imagem de um concelho, de nos dar notoriedade e prestígio, e a valorização do território”.

Com inicio em 1995, os Jogos do Eixo Atlântico realizam-se de dois em dois anos e constituem-se como um evento desportivo transfronteiriço único na Europa, que envolve uma participação superior a 2000 atletas provenientes de três dezenas de cidades das regiões do Norte de Portugal e Galiza, que constituem o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!