POSTAIS ILUSTRADOS COMO TRIBUTO A FAMALICENSES ILUSTRES

Conceição Araújo, que festejou 100 anos a 2 de janeiro, é um dos primeiros “Rostos de Famalicidade”

A associação famalicense Casa da Memória Viva apresenta ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 28, uma coleção de postais ilustrados com rostos de famalicenses vivos que se têm notabilizado, em diferentes áreas da sociedade, pela sua dedicação a Vila Nova de Famalicão e ao bem comum.
Trata-se, segundo a associação, de um “projeto de memorabilia postal”, designado de “Rostos de Famalicidade”. Nos primeiros três exemplares da coleção, aparecem retratados a funcionária dos CTT Conceição Araújo, o médico Miguel Machado e a enfermeira Miquelina Peixoto. Posteriormente, a coleção irá integrando outros retratos de famalicenses que a direção da CMV entende ser “luminosas referências cívicas e exemplos virtuosos de dedicação à nossa terra e à nossa comunidade”.
O evento de apresentação do projeto terá lugar, pelas 18,30 horas de quinta-feira, na Praça – Mercado Municipal, na cidade de Vila Nova de Famalicão, sendo aberto a toda a população.
Todos os retratados são pessoas vivas e nunca foram esquecidos pela comunidade, dadas as características pessoais, sociais e profissionais que são “marca de água da personalidade dos três”, assinala o presidente da direção da CMV, Carlos de Sousa.
Conceição Araújo, foi uma dedicada funcionária dos CTT de Famalicão durante quase quatro décadas e no segundo dia de 2022 festejou o centenário do seu nascimento. Verá, por isso, ser editado um selo alusivo à efeméride. Nos outros dois postais surgem os retratos dos padrinhos da Casa da Memória Viva: a enfermeira obstetra Miquelina Peixoto e o médico pediatra Miguel Machado.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!