Feira de Artesanato e Gastronomia abre portas esta sexta-feira

É já esta sexta-feira que abre portas a 37.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão, contando com a presença de perto de setenta expositores que chegam ao concelho famalicense oriundos dos quatros cantos do país.

Neste regresso à agenda, após dois anos de "garrote" devido a uma crise de saúde pública nunca vivenciada, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala de um “evento vivo, palpitante e entusiasmante”, acreditando que os visitantes vão encontrar uma “mostra bastante representativa do artesanato e da gastronomia nacional, com muitos motivos para uma visita diária”.

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão, que abre portas pelas 18h00 e recebe a visita de Mário Passos pelas 21h00 desse primeiro dia, decorre até 11 de setembro, com entrada gratuita, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque que apresenta agora melhores condições para acolher este tipo de eventos depois da profunda intervenção de requalificação urbanística de que foi alvo. O presidente da Câmara alude à requalificação para sustentar que "vai trazer sobretudo mais conforto, mais atratividade e mais qualidade à Feira”.

O trabalho ao vivo dos artesãos volta a ser um dos pontos fortes do evento, mas animação é coisa que também não vai faltar com cerca de duas dezenas de momentos musicais ao longo dos dez dias do evento. “A Feira de Artesanato e Gastronomia também é um palco para a nossa cultura popular e uma montra para os novos talentos famalicenses”, acrescenta o autarca.

O grande destaque do programa de animação da edição deste ano da feira vai para os concertos da fadista Sara Correia, no dia 8 de setembro, e de Augusto Canário, no dia 6.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!