Investimento de meio milhão de euros requalificou e ampliou jardim de infância de Bairro

"A intervenção no Jardim de Infância de Bairro traz ainda mais motivação para todos os profissionais que aqui trabalham e ainda mais felicidade para as crianças que aqui estudam e brincam diariamente”. Esta é a convicção do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, que inaugurou esta segunda-feira a requalificação e ampliação da pré-primária da freguesia.

A obra implicou um esforço financeiro municipal da ordem do meio milhão de euros, garantindo um espaço "mais confortável, mais funcional, com melhores condições e melhor apetrechado para receber os 45 alunos que aqui entram diariamente", referiu o edil, certo de que com esta melhoria "o processo educativo em Bairro sai a ganhar". O autarca local, Rui Pacheco Alves, marcou presença na cerimónia e assumiu-se "muito satisfeito" com o culminar deste processo.

O Jardim de Infância de Bairro conta agora com duas salas de atividades e uma nova sala de prolongamento. A obra implicou também a renovação da cantina e refeitório, das casas de banho, arrecadação e sala de professores. O espaço exterior também foi alvo de uma requalificação, com a instalação de um parque infantil.

Esta é uma das várias empreitadas levadas a cabo pela autarquia famalicense para o arranque do novo ano escolar. A requalificação do parque escolar concelhio representou, neste ano letivo, um investimento municipal de 7,3 milhões de euros. Números que dizem respeito a obras já finalizadas e em curso, como é também o caso das intervenções nas Escolas Básicas de Ribeirão (2.ª fase) e Avidos.

Estão ainda previstas novas intervenções ao longo do próximo ano. Intervenções que podem rondar o milhão de euros e que passam pela reabilitação da EB1 de Castelões, Gavião, São Miguel-o-Anjo, Mões e Arnoso Santa Eulália, da EB 2,3 D. Maria II, Jardim de Infância de Outiz e das Lameiras. No arranque deste ano escolar, Mário Passos apontou ainda como urgentes a reabilitação das Escolas Básicas do 2.º e 3.º Ciclos e Secundárias do concelho - Padre Benjamim Salgado, EB 2,3 Júlio Brandão, D. Maria II, Bernardino Machado, Dr. Nuno Simões e EB 2,3 de Gondifelos – reclamando do governo português os apoios necessários para a concretização destas empreitadas.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!