Ambientar-se debate a circulação de bicicletas nas cidades

“As Bicicletas também têm direito à cidade?” é o tema da sessão deste mês do “Ambientar-se”, que se realiza nesta sexta-feira, 17 de novembro, pelas 21h30, no Centro Escolar Luís de Camões e é de entrada gratuita.

A primeira sessão descentralizada da iniciativa será moderada pela YUPI – Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário, que escolheu para visualização um filme de 2016 de Fellipe Giesel – “As Bicicletas e a Cidade”. Um documentário sobre a cidade de Joinville, no sul do Brasil, “que no século XX experimentou uma fase de intensa industrialização, recebendo milhares de migrantes em busca de trabalho. Nesse período, as bicicletas tornaram-se o principal meio de transporte da população, fazendo com que Joinville ficasse conhecida como a ‘Cidade das Bicicletas’, um título não durou para sempre”, pode ler-se na sinopse.

Para além da visualização do filme, a sessão desta sexta-feira à noite contemplará ainda um espaço de discussão.

Organizadas todos os meses pela autarquia famalicense em parceria com instituições locais ligadas à proteção do ambiente, recorde-se que as sessões de cinema “Ambientar-se” pretendem promover o debate sobre temas ambientais.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!