ACE Famalicão participa no Festival de Teatro de Viana do Castelo

Os Alunos da ACE Famalicão foram à abertura do Festival de Teatro de Viana do Castelo, no passado dia 10 de novembro, para assistir ao «Rei Lear» de William Shakespeare, da Companhia Ensemble Sociedade de Atores.

O desafio foi lançado e os futuros atores não quiserem perder a oportunidade de participarem num grande clássico da dramaturgia mundial e de entrarem em contacto com o autor incontornável para estudantes e amantes de teatro.

A peça teatral foi formada por ator Jorge Pinto, professor de Interpretação, e três são antigos alunos da escola de teatro de Famalicão.

Para além da ida ao festival, os alunos foram, também, ao Teatro Carlos Alberto, no Porto, ver Emília Silvestre em «A Grande Vaga de Frio» com «Orlando» de Virginia Woolf.

Esta atividade teve como objetivo descobrir o que se quer dizer quando se fala em virtuosismo interpretativo e em descoberta do aproveitamento dos seis sentidos.

No final do espetáculo os alunos do 3.º ano estiveram à conversa com a atriz Emília Silvestre, o encenador Carlos Pimenta e a dramaturga, Luísa Costa Gomes, sobre o processo de criação artística desde o momento da escolha de um texto, de um autor até à sua apresentação, dádiva muito especial aos espectadores afortunados desta «Grande Vaga de Frio».

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!