Secretariado do PS promoveu acção de formação dos seus eleitos locais

O Secretariado da Secção de Famalicão do Partido Socialista promoveu, no passado sábado, uma formação e sessão de esclarecimento dirigida a todos os seus eleitos nas Assembleias de Freguesia do concelho. O objetivo foi o de "contribuir quer para a partilha de conhecimentos entre os participantes, quer para o esclarecimento das suas questões, e consequentemente o desenvolvimento das suas competências para o mandato para o qual foram eleito"s.

Os formadores convidados, António Santos Oliveira, advogado, e Paulo Costa, contabilista, apresentaram e esclareceram os temas propostos pelo Secretariado de Secção, relacionados com a organização e funcionamento das Assembleias de Freguesia e como analisar a proposta de Orçamento da Junta de Freguesia. Os eleitos tiveram a oportunidade de colocarem as suas dúvidas, questões e pedidos de esclarecimento. O Secretariado adianta, no rescaldo da acção, que fica em cima da mesa a possibilidade de "realizar periodicamente este tipo de formações, para propiciar a proximidade, partilha de experiências, e o consolidar de mais e melhor conhecimentos na área da gestão autárquica".

No encerramento, Eduardo Oliveira, presidente da Comissão Politica do PS, agradeceu a presença de todos os eleitos e sublinhou a importância do trabalho do Secretariado da Secção na ligação aos militantes e eleitos de cada freguesia, no desenvolvimento de um trabalho de proximidade.

"Aproximar, cultivar, formar, unir e crescer, são os objetivos deste Secretariado, com o intuito de promover o diálogo, a construção de pontes, a unidade na pluralidade, para ficarmos mais fortes e bem preparados, e, sermos capazes de vencer as próximas eleições autárquicas", conclui o órgão socialista.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!