1.º Encontro Concelhios de IPSS's projectou o futuro do sector

O1.º Encontro Concelhio de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS,) realizado no passado dia 24 de novembro, serviu para lançar os trabalhos de atualização do Diagnóstico Social e criação do Plano de Desenvolvimento Social do Concelho. Neste encontro também estiveram presentes Filipe Almeida e Helena Loureiro da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, que apresentaram alguns desafios sociais para Portugal no horizonte de 2030.

A atualização destes documentos estratégicos vai ser desenvolvida numa lógica participativa e colaborativa de reflexão, proposição e partilha dos agentes envolvidos, a partir de Laboratórios de Desenvolvimento Social.

A sessão da semana passada incluiu momentos de trabalho colaborativo, nos quais os participantes exploraram propostas de visão e de desafios para o desenvolvimento social do concelho até 2030, e no final manifestaram a sua disponibilidade para continuarem este processo de construção colaborativa, dinamizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão a partir da Rede Social - Famalicão Comunitário.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!