A Companhia dos Piratas invadiu a Praça 9 de Abril

Na manhã de 15 de novembro, a «Companhia dos Piratas», composta pelos alunos do 2.º ano do curso de Interpretação da ACE Famalicão, dirigida pelo ator Paulo Calatré, invadiu a cidade de Famalicão, instalando-se na Praça 9 de Abril.

Fazendo a delícia de quem por lá passou e ficou, os alunos da ACE Famalicão apresentaram o que fizeram durante os dois módulos de Interpretação dedicados ao Teatro de Rua, num total de 50h, com o professor Paulo Calatré.

Em meia hora viajou-se desde o século XV, relembrando, claro, os Descobrimentos; contou-se com a presença de Luís de Camões e alguns dos alegres piratas tiveram que improvisar umas danças à Bollywood, outros trouxeram as danças folclóricas portuguesas à Praça, com direito à venda da nossa famosa Bola de Berlim e não só!

Premiados com uma bela manhã de sol e com os sorrisos de adultos e de muitas crianças sentadas e atentas ao que se passava, os alunos espalharam muita alegria e fizeram reviver a História de Portugal de uma forma muito divertida.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!