AML entregou prémios do concurso "O Mundo dos Presépios"

O Centro Social da Associação de Moradores das Lameiras foi palco, na passada segunda-feira, da cerimónia de entrega de prémios do concurso de Natal, intitulado “O Mundo dos Presépios”.

O concurso teve como finalidade embelezar os espaços comuns da instituição e celebrar a época festiva do Natal com um elemento simbólico que tanto a carateriza. Pretendeu ainda, "alertar a comunidade em geral para as questões da sustentabilidade ambiental, bem como, promover o envolvimento em torno de uma iniciativa que apela à redução e reaproveitamento de resíduos, sensibilizando para a necessidade de dar novo uso a materiais e embalagens de produtos consumidos diariamente, por forma a diminuir os volumes de resíduos".

O presidente da direção da Associação de Moradores das Lameiras, Jorge Faria, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os presentes, participantes do concurso, bem como aos patrocinadores, Mim ‘arte, Porminho, Marupiu Pátisserie e CarFoto, e ainda ao júri do concurso A Casa ao Lado, referindo que “é com enorme orgulho que realizamos este tipo de concursos, ainda mais, quando percebemos o impacto que têm na comunidade". Sublinhou que "este concurso para além de incentivar valores como a criatividade, originalidade, família, amizade, partilha, entreajuda e comunicação, demonstra a preocupação com o ambiente, preocupação esta, que vai de encontro com o Projeto Socioeducativo “Em Sintonia: Eu, o Outro e o Mundo”, que a Associação tem vindo a desenvolver e que tem a duração de quatro anos”.

A iniciativa contou com a presença de todos os participantes inscritos, ao todo 18. A votação do concurso decorreu em dois moldes, a votação do júri e a votação online na página do Facebook da Associação. O primeiro prémio foi atribuído à equipa Primas Clara e Carlota, que participaram com o tema “Que os nossos corações sejam guiados pela luz”, o segundo prémio foi atribuído à equipa do CATL, com o tema “ Presépio das palavras ”, o terceiro prémio foi atribuído à equipa Família Leite, com o tema “ Mágico e Encantado”. O vencedor da votação online foi David Rola Casais, com o tema “O pequeno presépio de Natal”. Todos os restantes participantes receberam um certificado de participação. 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!