Continental desenvolve pneu de trator com mais de 2 metros

Tem um diâmetro de 2.147 milímetros, é maior que a estrutura de uma porta, pesa 450 quilogramas e tem um índice de carga “189” (que lhe atribui capacidade de carga de 10.300 quilogramas). Estas sãs apenas algumas das características que o maior pneu de trator até á data desenvolvido pela Continental, de Lousado. O denominado VF TractorMaster está pensado especificamente na maquinaria agrícola com mais de 300 cavalos de potência.

De acordo com a multinacional, a procura de maquinaria agrícola potente está a crescer. Benjamin Hübner, Gestor da Linha de Produtos de Pneus Agrícolas da Continental, afirma a este propósito que "esta evolução exige não só melhor desempenho das máquinas, mas também dos seus pneus", e que "é por isso que desenvolvemos e testamos os nossos pneus agrícolas em estreita articulação com os nossos clientes". Subjacente à tendência da utilização de grandes máquinas está o objetivo principal de trabalhar de forma ainda mais eficiente e sustentável. Neste sentido, a Continental lançou cinco novas dimensões do seu VF TractorMaster (650/60 R 34; 650/65 R 42; 710/75 R42; 650/65 R 34; 710/60 R 34).
Graças à tecnologia VF, o pneu pode ser utilizado com 40% mais carga à mesma pressão de um pneu normal ou 40% menos pressão à mesma carga. Além disso, os pneus equipados com tecnologia VF oferecem maior eficiência de combustível do que os pneus de tratores convencionais. Segundo Hübner: "o VF TractorMaster combina eficiência e preservação do solo. A tecnologia VF permite uma transição suave do campo para a estrada, sem ter de ajustar a pressão dos pneus. Simultaneamente, o impacto da maquinaria pesada sobre o solo é minimizado por uma superfície de piso mais larga quando se trabalha no campo".

A Continental está a tentar expandir continuamente o seu negócio de pneus agrícolas como parte da sua estratégia Vision 2030. A expansão da carteira e o realinhamento do negócio de pneus agrícolas, encabeçado por Ivonne Bierwirth, sublinham a estratégia de crescimento da empresa.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!