Escuteiros de Vale S. Cosme vão enviar medicamentos para a Venzuela

Os Escuteiros de Vale S. Cosme aceitaram o desafio e vão participar na Campanha de Recolha de Medicamentos para enviar para Venezuela.

A campanha está a ser liderada pela Associação “Venexos”, uma ONG privada sem fins lucrativos, sediada em Lisboa mas com representantes nos diversos distritos e concelhos de Portugal e que pretende enviar medicamentos para o povo Venezuelano devido à falta dos mesmos causada pelo atual governo que impede a importação e limita o acesso e a aquisição de medicamentos de primeira necessidade.

A iniciativa vai prolongar-se até ao dia 7 de janeiro, dia da festa do Deus Menino, dia em que serão entregues todos os medicamentos recolhidos nesta campanha.

Desta forma, pode contribuir com medicamentos fora de uso desde que estejam dentro da validade e tenham sido guardados em boas condições, pode adquirir medicamentos ou materiais na sua farmácia ou pode contribuir com um donativo monetário para que depois sejam adquiridos medicamentos e/ou materiais e juntar aos já recebidos.

Tudo faz falta e tudo será bem recebido mas o que é mais necessidade neste momento são: vitaminas, analgésicos (paracetamol, ibuprofeno, diclofenac), antigripais, antialérgicos, antidiarreicos, pomada de Bacitracina, pomadas para hematomas, queimaduras, fungos, etc., soro fisiológico, termómetros, seringas, equipamento ortopédico (apoio de braço partido, pé, pulso, joelheira elásticas, colar cervical, etc.)

Os Escuteiros vão colocar umas caixas junto das portas de saída da Igreja onde poderá deixar os medicamentos que pretende doar e nos mealheiros poderá deixar a sua ajuda monetária. Também poderá entregar em qualquer momento aos dirigentes do Agrupamento que irão guardar e juntar para em janeiro entregar à Associação Venexos.

Participe, colabore…!

"AJUDE-NOS A AJUDAR!!!"

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!