Câmara desenvolve plano de acção para requalificar estradas municipais

Está em curso um levantamento do estado de todas as estradas municipais, de modo à realização de um plano de acção para todo o território concelhio. “Visa aquelas que apresentam, umas mais, outras menos, um estado de degradação que começa a ser considerável e onde vamos ter de intervir”. As palavras são do presidente da Câmara, Mário Passos, que aponta para uma “hierarquização” das necessidades com vista à realização de obras.

“Tivemos um inverno que acelerou o processo de degradação das estradas, e vamos começar a trabalhar para garantir que as vias municipais fiquem bem melhores”, assinalou o edil famalicense, segundo o qual estão em aberto várias soluções, a do concurso ou a da transferência de recursos para as Juntas de Freguesia, dotando-as dos meios necessários à intervenção.

Mário Passos abordou a execução deste plano à margem de uma alteração orçamental, aprovada esta quinta-feira em reunião do executivo, e na qual estão já vertidas algumas dotações para este efeito. Sem números concretos sobre a dimensão dos troços a intervir, acredita que “serão umas dezenas largas de quilómetros”.

Para além da rede viária, a alteração orçamental compreende investimentos na área do saneamento e da rede de abastecimento de água.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!