Baile finalistas 9.º ano: Elegância e emoção na hora da despedida

O dia 7 de junho de 2023 ficará para sempre na memória dos 102 alunos finalistas do 3º Ciclo do AE Terras do Ave e respetivas famílias. Foi um momento de muita elegância e várias emoções porque sabiam que era um momento de conquista , mas também de despedida.

A escola e a Associação de Pais uniram-se para proporcionar uma festa inesquecível àqueles que escolheram o Agrupamento Terras do Ave para o seu percurso educativo.

As famílias estiveram reunidas num primeiro momento, na escola, para participarem num momento cultural e de entrega de lembranças e mensagens.

Depois, a noite de diversão, exclusiva para alunos e professores e alguns convidados, decorreu num espaço de restauração e animação na cidade de Vila Nova de Famalicão. Aí foram eleitos o rei e a rainha do baile. Dança, abraços e muita alegria dominaram a noite.

As palavras de ordem desse dia foram “obrigada” e “sejam felizes na próxima etapa”.

O diretor do Agrupamento, Alberto Costa, esteve presente no evento e agradeceu aos pais e encarregados de educação pela aposta “nesta escola” que sempre se “preocupou com o bem estar de cada um e com a formação de todos”. Também presente, o vereador da Educação do município, Augusto Lima, deu os “parabéns a todos os presentes - pais, alunos, professores – porque o sucesso educativo implica o envolvimento de todos os agentes”.

 

Vão uns, chegam outros

No mesmo dia, os alunos finalistas do 4º ano do Agrupamentos de Escolas Terras do Ave foram conhecer aquela que será a sua segunda casa nos próximos anos. Acompanhados pelos seus professores titulares e recebidos por alguns docentes que serão os seus professores no próximo ano letivo, viveram um dia memorável. Participaram em inúmeras atividades que os diferentes departamentos tinham preparado para o momento.

Mas o ponto culminante aconteceu no final da tarde no pavilhão gimnodesportivo que estava engalanado para a apresentação do mega projeto “Anima uma história”. Durante o ano, os alunos trabalharam uma história – leram-na, interpretaram-na, resumiram-na e animaram-na através do programa StopMotion Studio.

“Todos os participantes estão de parabéns. Trabalharam várias competências usando ferramentas diversas, portanto o balanço desta atividade é muito positivo”, referiu Alberto Costa, diretor do AE Terras do Ave e dinamizador do projeto.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!