Academia de futebol em Riba de Ave suspeita de negócios ilegais com jogadores

Um alegado esquema para tráfico de seres humanos trouxe inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) até à Bsports Academy, a operar na vila de Riba de Ave. As buscas nas instalações estão relacionadas com o presidente da Assembleia-Geral da Liga de clubes de futebol, Mário Costa, também alvo de buscas e já constituído arguido pelo Ministério Público no âmbito da operação. Em causa estarão suspeitas de negócios ilegais com jovens jogadores de futebol, menores, oriundos do extremo-oriente e da América do Sul.

Em comunicado, o SEF confirma que "está a decorrer uma operação, na zona do Grande Porto, para cumprimento de vários mandados de busca". No mesmo, refere que “não pode, para já, adiantar qualquer outro tipo de informação, dado que o processo se encontra em segredo de justiça”, mas acrescentando que “a seu tempo, serão divulgados mais detalhes”.

A operação em curso afecta "um efetivo de 50 elementos", alega ainda.

A Liga Portuguesa de Futebol também já reagiu à busca à casa de Mário Costa afirmando-se “surpreendida pelas notícias veiculadas”. Informa, entretanto, que “embora os factos relatados em nada estejam relacionados com cargo exercido pelo Dr. Mário Costa na Liga Portugal, está a acompanhar a evolução das diligências".

A Liga refere ainda que aguarda "por mais dados - respeitando sempre o princípio da presunção de inocência e defendendo também de forma intransigente os princípios de ética e transparência da instituição - para uma avaliação mais concreta da situação".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!