Lameiras encerra atividades letivas em festa

No final de tarde e início de noite do dia 07 de julho, doze atuações, provenientes das várias respostas sociais do setor infantojuvenil (2 Creches, pré-escolar e Centro de Atividades dos Tempos Livres) brilharam, no recinto do Edifício das Lameiras, local escolhido para a realização da Festa de Encerramento das atividades letivas 2022/2023 do Centro Social das Lameiras da Associação de Moradores das Lameiras, que concluiu com triunfo mais um ano escolar.

Muita luz, cor, danças, num ritmo encantador de alegria e criatividade, percorreu todas as idades, daqueles que diariamente são a alma desta Associação. Os utentes/clientes do Centro Social das Lameiras saíram das instalações e apresentaram no edifício, o que de melhor fazem, e exibiram as suas atuações aos que diariamente frequentam as diversas respostas sociais.

Naquele espaço, centenas de pessoas, entre familiares, amigos e residentes festejaram uma das atividades mais simbólicas da instituição, desfrutando daquilo que cada grupo das diferentes valências tinha preparado para oferecer. O tempo ajudou, oferecendo uma temperatura amena e agradável, com a já tradicional “barraquinha” a proporcionar as iguarias necessárias para animar a festa e criar um momento de descontração e alegria entre os presentes.

Perto do final da festa os finalistas do CATL e do Pré-escolar, receberam o respetivo diploma das mãos do presidente da AML, Jorge Faria e homenagearam as respetivas educadoras e pessoal auxiliar.

O presidente da AML, Jorge Faria, deixou um agradecimento aos menino(a)s, aos pais e familiares, a todos os colaboradores, aos moradores do Edifício das Lameiras, aos apresentadores, aos parceiros e a todos os dirigentes da AML, pois “sem o seu apoio nada disto seria possível realizar”.

A festa contou com a presença do Dr. Augusto Lima, Vereador do Pelouro da Educação e Ciência, que representou o Município, congratulou todos os finalistas e todos os envolvidos na dinamização da festa, elogiou todo trabalho desenvolvido pelos dirigentes e colaboradores da AML e reforçou a importância da educação na sociedade.

Entretanto, as atividades de Verão da AML iniciaram esta segunda-feira, com o arranque das colónias balneares a decorrer na praia do Turismo Norte, em Vila do Conde, até ao dia 21 de julho, com saída diária do Centro Social das Lameiras. Estão inscritos nesta quinzena cerca de 200 participantes entre crianças, jovens e seniores.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!