I CAMPEONATO NACIONAL FEMININO COLETIVO CX A2D ALCANÇA O 4.º LUGAR

Nas instalações da Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, decorreu o Campeonato Nacional Feminino por Equipas, inédita prova que se estreou no calendário nacional. Nesta competição participaram sete equipas e a melhor foi a equipa matosinhense GD Dias Ferreira, ao vencer todos os quatro encontros disputados, fazendo valer a qualidade do quarteto apresentado constituído por quatro atletas estrangeiras (duas Mestres cubanas, uma Mestre romena e uma Mestre norte-americana).

O GD Dias Ferreira somou 12 pontos, mais 2 do que a muito jovem equipa do CX Colégio Português, que registou três triunfos e uma derrota.

A equipa famalicense, Clube de Xadrez Académica da Didáxis, chegou a liderar a prova ao fim das duas primeiras sessões, mas não foi feliz nas derradeiras rondas e alcançou o 3.º lugar ex-aqueo a par do conjunto da ADRC Mata de Benfica (Lisboa) e O Amanhã da Criança (Maia). De acordo com os critérios de desempate, o CX A2D teve de contentar-se com o 4.º lugar e assim sendo a ADRC Mata de Benfica fechou o pódio absoluto e O Amanhã da Criança posicionou-se em 5.º lugar.

O CX A2D fez-se representar nos dois primeiros tabuleiros pelas Mestres Mariana Silva (2,5 pontos em 4 jogos) e Inês Silva (3 pontos em 4 jogos) e os terceiro e quarto tabuleiros foram ocupados por Catarina Cunha (0,5 ponto em 4 jogos) e Joana Ribeiro (1 ponto em  4 jogos) em que, apesar do interregno competitivo, deram indicações excelentes para o futuro.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!