Centro de Castelões assinala 48 anos ao serviço da comunidade

O Centro Social da Paróquia de Castelões (CSPC) assinalou, no passado sábado, dia 7 de outubro, 48 anos de existência e 40 de fundação. Esta instituição particular de solidariedade social (IPSS) foi fundada em 1975 e inaugurada em 1983. Ao longo dos anos, o CSPC tem pautado a sua atuação pelo cuidado aos outros, da infância à terceira idade.

A cerimónia solene, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Mário Passos; o presidente da Junta, Francisco Sá, entre outros convidados, nomeadamente as primeiras educadoras, a primeira auxiliar de educação e a primeira cozinheira da instituição, que recordaram, com saudade, os primeiros passos desta instituição.

Mário Passos, na sua intervenção, deixou elogios ao trabalho desenvolvido pela instituição em prol da comunidade castelonense, que engradece a rede solidária e social concelhia. O autarca agradeceu o contributo do Centro de Castelões, de todos os colaboradores e dos seus dirigentes, destacando o seu papel para este trabalho “inestimável” desenvolvido ao longo dos anos.

Na mesma linha, Francisco Sá, autarca da freguesia, além de sublinhar o importante contributo que a instituição tem dado na área social, deixou o compromisso de dar continuidade à “excelente” colaboração entre as duas entidades.   

Por seu turno, o padre José Carlos Barbosa, presidente do CSPC, deixou a garantia de que o Centro irá continuar a sua missão no capítulo da solidariedade para corresponder às expetativas da população, reforçando a sua atuação em todos as suas valências, tornando-se numa instituição mais próxima, dinâmica e também sustentável a nível ambiental.

No sábado, também os escuteiros de Castelões estiveram em festa, assinalando, igualmente, 48 anos de atividade. Flávio Campos, chefe do agrupamento, recordou a importância deste movimento, que em muito tem contribuído para a formação integral de tantas crianças e jovens da freguesia.

No fim da cerimónia, foram cantados os parabéns ao Centro Social e aos escuteiros. Seguiu-se uma sessão de fogo de artificio, o jantar, fechando a noite com a atuação da banda Missio.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!