ALUNOS DA CIOR RUMAM A VÁRIOS PAÍSES DA EUROPA PARA REALIZAR ESTÁGIOS

No decorrer desta semana, a Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, deu início ao programa de mobilidades, no âmbito do programa Erasmus+. previsto para este ano letivo, com o envio de três grupos de alunos para Espanha, Malta e Itália.

Os alunos a frequentar o 12o ano irão realizar, durante dois meses, os seus estágios profissionais/formação em contexto de trabalho em prestigiadas empresas e organizações há vários anos parceiras da escola famalicense.

Amadeu Dinis, diretor da CIOR, vê nestas dinâmicas, que são "marca identitária do projeto educativo da Escola", uma oportunidade única para que os alunos sejam confrontados com modernas metodologias e processos de trabalho em termos de competências e capacidades. Este responsável pela Escola refere ainda a importância para os alunos de múltiplas experiências e vivências em espaços e culturas diferentes, unidos pelos valores e práticas da cidadania europeia.

Neste contexto, grupos alunos do curso de Animação Sociocultural rumaram para La Valeta, Malta; de Mecatrónica Automóvel para Milão, Itália e de Produção Metalomecânica para Málaga, Espanha.

Até ao final do ano letivo realizar-se-ão mais doze fluxos de mobilidades envolvendo a participação de alunos finalistas de todos os cursos ministrados na Escola.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!